O secretário geral do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Célio Barros, solicitou ao diretor de Planejamento e Gestão Estratégica da Infraero, Mauro Lima, em 2 de agosto, o restabelecimento das funções gratificadas das secretárias de gestores, retiradas com a implementação da reestruturação na estatal.
Além das secretárias, vários profissionais perderam a função gratificada, sem que houvesse mudança nas suas responsabilidades e atribuições. Ou seja, esses trabalhadores/as continuam exercendo as mesmas atividades, sem receber por isso, desde essa decisão.
“A função das secretárias foi extinta com a reestruturação, mas o trabalho desses trabalhadores/as continua o mesmo, é de confiança e exige um compromisso muito grande com a empresa, para fazer fluir o trabalho das gerências, o que sustenta a manutenção do FG e torna injusta essa mudança”, explica Célio Barros. O Sina foi procurado por vários aeroportuários que pediram à entidade que buscasse reverter a perda da FG e irá tomar todas as medidas cabíveis para defender os direitos dos trabalhadores/as.
Veja o e-mail encaminhado à direção da Infraero – Clique aqui