Chef Heston Blumenthal terá restaurante em aeroporto

Por Kari Lundgren e Chris Jasper | Bloomberg

foto13est-201-aeroporto-d4

Outlet de Heston Blumenthal (em foto com Tracey Lanjopoulos, da British Airways) terá menu baseado em série de TV

Heston Blumenthal, dono de restaurante três estrelas no guia Michelin, conhecido por pratos inovadores que devem tanto à química quanto à culinária, vai disputar com Gordon Ramsay o título de chef número 1 no mais movimentado ponto de conexão aérea da Europa.

Blumenthal, cujo restaurante carro-chefe Fat Duck oferece aperitivos escalfados em nitrogênio, vai abrir um outlet ainda sem nome no Terminal 2 do Aeroporto de Heathrow, em Londres, em junho de 2014, que vai mostrar seu “amor pela nostalgia e celebrar seu orgulho de todas as coisas britânicas”, disse o dono do “hub” ontem em um comunicado.

O menu será tirado da série de TV “In Search of Perfection” [2006-2007], que buscava determinar os melhores ingredientes e procedimentos culinários para uma variedade de pratos familiares como peixe, batatas fritas e pizza. Blumenthal será o terceiro chef celebridade com um outlet em um aeroporto londrino, após Ramsay, cujo Plane Food está localizado no Terminal 5 de Heathrow, e Jamie Oliver, com o Jamie’s Italian no aeroporto de Gatwick, no Sul da capital inglesa.

O restaurante de Blumenthal vai ocupar 443 m2 no “lounge” de embarque do reformulado Terminal 2 de Heathrow, espaço de 23 operadoras da Star Alliance, incluindo Deutsche Lufthansa AG (LHA) e United Continental Holdings Inc. (UAL), assim como voos de curta distância da Virgin Atlantic Airways Ltd..

Com ambos o novo restaurante e o outlet de Ramsay – no terminal usado pela British Airways – localizados além da barreira de segurança, eles não vão competir diretamente por clientela, apesar de Muriel Zingraff-Shariff, diretora de varejo de Heathrow, afirmar que a chegada de Blumenthal vai “introduzir uma dimensão original e sem igual”.

Outras marcas que utilizam o Terminal 2 para se expandir em varejo em aeroporto incluem a loja de roupa e utensílios domésticos John Lewis e a rede de café Ca’puccino, que planeja um espaço com a WH Smith Plc (SMWH) incluindo uma parede coberta com capas da revista “Vogue” do mundo inteiro.

Compartilhar