Senado debate, nesta sexta-feira, concessões de aeroportos no Sudeste

Vista aérea do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro

O Plenário do Senado vai promover, na sexta-feira 22, a partir das 10h, sessão remota de debates sobre propostas de concessões de aeroportos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O objetivo é discutir os impactos econômicos, urbanos, sociais e ambientais dessas iniciativas. A sessão foi requerida pelos senadores Carlos Portinho (PL-RJ), Antonio Anastasia (PSD-MG) e Romário (PL-RJ) (RQS 1910/2021).

Os senadores expressaram preocupação com a próxima rodada de concessões aeroportuárias planejada pelo governo federal, que inclui os aeroportos Santos Dumont e de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), Campo de Marte e de Congonhas, em São Paulo (SP), e os terminais das cidades mineiras de Uberlândia, Uberaba e Montes Claros.

Os nomes das autoridades que participarão da sessão ainda serão confirmados. Os senadores convidaram os ministérios da Economia, da Infraestrutura e do Turismo, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), governos locais e empresas aéreas.

Compartilhar