Os aeroportuários vêm ampliando sua presença nas direções das CUTs estaduais e na CUT Nacional, aumentando assim seu papel na construção de políticas sociais voltadas ao mundo do trabalho.
A participação dos dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) nas direções das CUTs fortalece a relação do Sindicato com a Central e amplia a responsabilidade da categoria na defesa dos direitos dos trabalhadores de todo país.
O delegado do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) no Aeroporto de Recife, Leonardo Félix, foi eleito conselheiro fiscal da CUT Pernambuco para a gestão 2015/2019. A eleição aconteceu no 14º Congresso Estadual da Central Pernambuco (CECUT), realizado nos dias 12 e 13 de junho.
O tesoureiro do Sina, Samuel dos Santos, foi reeleito conselheiro fiscal da CUT Alagoas, no CECUT, realizado nos dias 28 a 30 de maio. Também garantiu uma vaga para os aeroportuários no 12º CONCUT (Congresso Nacional da CUT).
Em Brasília, o diretor sindical Francisco Hélio de Barros foi reeleito para o terceiro mandato na direção da CUT-DF e também conquistou uma vaga no CONCUT para os aeroportuários.
O secretário geral do Sina, Célio Barros, foi eleito vice-presidente da CUT Rondônia; e o companheiro Paulo Braule foi eleito diretor de Formação da CUT Amazonas.
Já no 12º CONCUT, realizado em São Paulo, a aeroportuária Mara Meiry, dirigente do Sina, passou a integrar a direção plena da CUT Nacional, por indicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL/CUT).
Além desses dirigentes, a companheira aeroportuária Ana Angélica foi eleita para a Escola da CUT Nordeste, e os companheiros Vandirson da Fonseca Costa e José Vicente Pereira da Costa passaram a integrar o conselho da Escola Sindical São Paulo.