SOBERANIA DAS ASSEMBLEIAS REJEITA PROPOSTA DA MESA DE CONCILIAÇÃO

congonhas_12.08.2013

O SINA acatou a decisão da maioria dos trabalhadores presentes nas Assembleias em todo Brasil, hoje, 12/08, que votou contra a proposta mediada pelo ministro Antônio José Barros Levenhagen, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho/TST, após duas audiências de conciliação entre a INFRAERO e o SINA, na semana passada.

O SINA é o instrumento legitimo da categoria e sempre estará ao seu lado, seja qual for a decisão que se delibere nas Assembleias dos trabalhadores/as. (Clique aqui e acesse o mapa geral do resultado por localidade das assembleias)

Feito isto, o SINA oficializará à INFRAERO e ao TST sobre o resultado obtido nas Assembleias. Mas, continuamos na busca de uma saída negociada, pois como já divulgamos, o julgamento de dissídio coletivo somente em último caso. Nessa circunstância não temos muito espaço para negociar, porém, assim mesmo nos colocamos a disposição.

Quanto à continuidade da greve, o SINA, até o momento não concluiu o fechamento dos resultados pelo Brasil. Estamos dependendo de uma Assembleia que será realizada na Sede da INFRAERO – Setor Comercial Sul de Brasília/DF – que está prevista para as 10 horas desta terça-feira, dia 13/08, à pedido dos trabalhadores/as daquela base. Logo após, divulgaremos o resultado da continuidade da greve.

Aguardem mais informações.

Compartilhar