Obras no aeroporto de Florianópolis chegaram na metade, diz Infraero

Desapropriação de residências deve ser realizada no início de 2014.
Previsão é que obras de expansão de aeroporto sejam concluídas em 2015.

As construções de expansão do Aeroporto Hercílio Luz de Florianópolis chegaram à metade, afirma a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). As desapropriações das residências para construção de parte do caminho que vai dar acesso ao novo aeroporto devem começar em janeiro de 2014 e a previsão para conclusão das obras é início de 2015.

O novo aeroporto da capital catarinense vai ser três vezes maior do que o atual. Além disso, a capacidade de aviões na pista subirá de oito para 20 aeronaves. O trabalho de expansão do aeroporto começou em junho de 2012. A etapa de fundação e terraplanagem do terreno estão prontas, mas ainda falta concluir metade da obra.

Segundo a Infraero, quase quatro milhões de pessoas já passaram pelo Aeroporto Internacional de Florianópolis em 2013. O número de passageiros cresceu 15% se comparado ao de 2012, o que equivale ao triplo do aumento da média nacional. “O fluxo aumentou porque esses eventos que trazem grande público se dão fora da temporada. Então, os meses que tradicionalmente não tinham muito movimento, passaram a ter”, relatou o superintendente regional da Infraero, Antonio Felipe Barcellos.

O Governo de Santa Catarina confirma que as obras de duplicação da rodovia de acesso ao aeroporto seguem em ritmo normal. “Temos uma pendência grande com a questão ambiental. Quem olha acha que as obras estão paradas, mas somos obrigados tecnicamente a deixar este tempo de espera”, afirmou o presidente do Departamento de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller.

Compartilhar