Prefeitura vai fazer estudo para definir qual a melhor opção de intervenção para o aeroporto
Representantes da Secretaria de Aviação Civil e do Ministério do planejamento apresentaram ontem, em Brasília, ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, duas propostas de ampliação do aeroporto de Teresina.
Também presente, o secretário Municipal de Planejamento Washington Bonfim, que adiantou a garantia de R$ 2 milhões para a elaboração do projeto de reforma. “A Prefeitura havia pedido à Infraero outras opções de intervenção e eles as apresentaram”, explicou.
O prefeito Firmino Filho durante reunião na Aviação Civil
Firmino Filho informou que a Prefeitura vai realizar um estudo para definir qual a melhor opção de intervenção para o aeroporto. Ele ressaltou que qualquer reforma no aeroporto de Teresina deve ter um caráter temporário. Isso por que “a solução definitiva deve estar no afastamento do aeroporto do nosso Centro”.
Firmino considera o atual aeroporto de Teresina como um dos principais entraves para a que a cidade possa se verticalizar, tanto na sua área central quanto nas suas várias regiões. Por esse motivo, ele acredita na necessidade de um novo aeródromo. “É uma necessidade para a cidade o deslocamento do aeroporto para um novo sítio distante do Centro da cidade”, declarou.
Nesta quinta-feira, dia 5, o prefeito tem nova reunião para discutir o assunto, agendada com o Ministro da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco. O encontro contará com a presença do governador Wilson Martins.