Greve dos aeroportuários, a corda continua esticada sem estrangular o cachorro

grevePITBULLweb530

Neste terceiro dia de greve, mesmo sob os efeitos da liminar do Tribunal Superior do Trabalho/TST, a categoria aeroportuária continua mobilizada em todo o País!

E partindo dos princípios do Sindicato onde elegemos a União, Coragem e Responsabilidade para nos nortear em momentos como esse, temos a obrigação de aprofundar esses princípios para conduzir a nossa luta.

Os trabalhadores aeroportuários/as em todo o Brasil têm demonstrado União e Coragem dignas de uma classe trabalhadora com personalidade e por isso continuamos focados em nossos objetivos e exigindo o respeito que merecemos.

Mas na vertente da Responsabilidade sabemos que nos foi imposto pela Justiça uma determinação para que nós cumpríssemos e sabendo da audiência de conciliação, na próxima terça-feira, 06/08, às 14h, no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, onde não podemos vacilar.

E temos que chegar dizendo em primeiro lugar que não somos um bando de loucos, vândalos ou irresponsáveis. Estamos apenas mobilizados como nos garante a Constituição Federal do Brasil.

Construímos toda a infraestrutura aeroportuária deste País e somos reconhecidos internacionalmente, mas não somos tolos e não admitimos o descaso dos nossos patrões e nem do Governo.

Neste momento o Brasil está sabendo que estamos com os nossos salários defasados, não temos plano de carreira e nem perspectivas de melhorias estavam cogitadas pelos nossos patrões.

A nossa greve continua evidentemente cumprindo as determinações judiciais, mas demonstrando muita força e tendo bastante visibilidade. As frentes de luta bravamente continuam em Manaus (AM), Belém (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Galeão (RJ), Congonhas (SP), Confins (MG), Vitória (ES), Maceió (AL), Joinville (SC), Navegantes (SC), Porto Alegre (RS) e em muitas outras localidades deste Brasil.

Os resultados da nossa luta responsável já começaram a surgir. O presidente do nosso Sindicato, Francisco Lemos, continua em Brasília onde, além de coordenar a mobilização local, já começou a dialogar com o Palácio do Planalto e com a diretoria da Infraero.

Ontem à noite, 01/08, foi realizada uma reunião na sede da empresa (que a Diretoria Executiva da Infraero divulgou em mensagem), onde o presidente do SINA, Francisco Lemos, reafirmou os pontos de estrangulamento para se chegar a um Acordo que atenda aos anseios da nossa categoria.

Lemos disse que tem que constar no texto da contraproposta da empresa que deverá ser apresentada na reunião de conciliação os seguintes pontos: reposição salarial do período, aumento real de salário, equiparação salarial para cargos de nível técnico e analistas, adiantamento de férias descontado em cinco vezes para todos/as entre outras cláusulas que constam da nossa Pauta de Reivindicações para a Data Base 2013/14, caso contrário o Sindicato comunicará imediatamente os trabalhadores/as que a reunião foi mais um blá-blá-blá!

E a partir daí a responsabilidade do que possa acontecer nos aeroportos brasileiros será toda da direção da empresa. E que conste na ata a ser emitida pelo senhor ministro presidente do Tribunal Superior do Trabalho.

Por fim terminamos este informativo como começamos: a corda continua esticada mas precisamos do cachorro vivo!

Aguardem mais informações.

Compartilhar