Em 12 de janeiro de 2015, o DGRH INFORMA soltou o chamamento número 15 com vagas para os Bombeiros para Porto Alegre e Belo Horizonte. No dia 9 de julho, a Infraero cancelou o chamamento para Porto Alegre.
Até aí os trabalhadores aeroportuários entendem. Todavia, não dá para aceitar que aeroportuários que já haviam sido inscritos e até sexta feira passada (10/7) constavam da lista de classificados no processo seletivo, nesta segunda-feira (13/07), em SBBH, sejam informados que não poderão mais participar.
A Infraero comete um grande abuso e desrespeito aos companheiros, gera a expectativa por mais de seis meses e agora afirma que não tem como colocar os inscritos, justamente na hora em que iam fazer os exames.
Não bastasse o desrespeito, tem a questão financeira e a desorganização da Infraero. O que o RH da Sede está fazendo? Cadê o comando? Cadê a Superintende que não viu isto? Lamentável para dizer pouco. Os companheiros estão indignados e com toda razão. Isso é tripudiar sobre as pessoas, fazendo pouco até para Maquiavel.
O Sina exige que a diretoria da Infraero assuma o controle da empresa, não brinque com as pessoas e reestabeleça o direito ao chamamento! Fazer gestão de pessoas com descaso é inaceitável.