A CCR adquiriu o terreno destinado à construção do Aeroporto Internacional de Cajamar e Caieiras, conhecido como Novo Aeroporto na região metropolitana de São Paulo (Nasp). A empresa também divulgou a maquete do aeródromo, que ocupará uma área de 12 milhões de metros quadrados, localizada na região norte da Grande SP.
O imóvel foi comprado da Space Empreendimentos Imobiliários, através da Companhia de Participações em Concessões (CPC), controlada pela CCR, e custou R$ 387,415 milhões.
A expectativa é de que o novo aeroporto, cujo projeto foi elaborado pelas construtoras Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez, em 2008, seja capaz de atender de 50 a 60 milhões de passageiros por ano, com voos nacionais e internacionais, oferecendo 17 mil vagas para veículos e 2 pistas paralelas que acomodorão 62 voos por hora.
O porte do projeto é semelhante ao Aeroporto de Guarulhos. Devido à localização do novo aeroporto em relação a capital, o trajeto via Rodoanel poderá ser menor, gerando uma economia de cerca de 30 minutos em relação ao Aeroporto de Guarulhos.
O valor do empreendimento é estimado entre 7 a 8 bilhões de reais, segundo a CCR. A concessionária ainda não definiu um prazo para o início das obras. As informações são do jornal Diário Cajamarense.
Veja a matéria no link: http://migre.me/sY5bK
![projeto-novo-aeroporto-sao-paulo-reproducao-diario cajamarense](https://aeroportuarios.org.br//wp-content/uploads/2016/02/projeto-novo-aeroporto-sao-paulo-reproducao-diario-cajamarense.jpg)