O Sindicato Nacional dos Aeroportuários tem intensificado sua presença na Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores do Controle de Tráfego Aéreo, em um movimento que busca fortalecer a união entre as categorias e defender a aviação civil brasileira. Na manhã desta quarta-feira, 20, no salão nobre da Câmara dos Deputados, em um discurso contundente, o presidente da entidade destacou o elo histórico entre aeroportuários e controladores, afirmando que, apesar das mudanças no setor, as categorias continuam ligadas por uma causa comum.
O líder sindical enfatizou que a luta dos aeroportuários se estende aos controladores de tráfego aéreo, em especial aos que vieram da Infraero. Ele classificou a atual proposta de reajuste salarial para os trabalhadores da empresa — menos de 5% — como uma “vergonha”, um desrespeito com pais e mães de família que contribuíram para a integração nacional.
Ao final do discurso, o presidente dos Aeroportuários reafirmou o compromisso do sindicato em lutar lado a lado com os controladores de tráfego, reiterando que a “missão muito grande” das categorias é organizar a aviação civil como um todo. A mensagem de união e solidariedade serve como um apelo para que aeroportuários, controladores, aeronautas e demais profissionais do setor se juntem na defesa de direitos e na busca por um sistema aéreo mais justo e eficiente.