Com objetivo de promover melhorias estruturais, valorização profissional e segurança nas operações aeroportuárias, o Ministério de Portos e Aeroportos, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil, realizou a 1ª Reunião do Fórum dos Trabalhadores da Aviação Civil. O encontro, ocorrido em Brasília, reuniu sindicatos e federações representativas dos diversos segmentos da aviação civil para apresentar demandas prioritárias ao governo.
A atuação do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, neste contexto, reafirma o papel estratégico das entidades representativas na formulação de propostas e na construção de políticas voltadas ao fortalecimento das relações de trabalho. Ao assumir papel de protagonismo na articulação do Fórum, o sindicato demonstra sua relevância institucional e seu compromisso com a defesa dos direitos da categoria.
A realização do Fórum estabelece um novo patamar de diálogo entre governo e trabalhadores do setor aéreo, representando não apenas uma conquista histórica, mas também um passo firme rumo à construção de uma aviação civil mais justa, equilibrada e comprometida com os princípios da dignidade.
Para o secretário-geral dos Aeroportuários, Célio Barros, a atenção com os trabalhadores da Infraero tem que ser melhor analisada. “Existe a necessidade urgente de um plano de remanejamento justo e estruturado dos trabalhadores da Infraero, frente às mudanças no modelo de concessão dos aeroportos. A proposta é garantir estabilidade, reaproveitamento de mão de obra qualificada e respeito aos direitos adquiridos desses profissionais”, afirmou Célio.
Imagens: Eduardo Oliveira/MPor