Levando as demandas da categoria, o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA) esteve no escritório da INFRAERO, localizado no bairro Jaçanã, e se reuniu com o presidente da INFRAERO, Rogério Barzellay, e também com dirigentes sindicais de São Paulo.
Na oportunidade foi discutido como a categoria aeroportuária remanescente da 7.ª rodada está ansiosa para que o mais rápido possível a INFRAERO possa receber a outorga de vários aeroportos regionais.
Também foi exposto o grande interesse dos trabalhadores em contribuir com esses novos aeroportos através de um programa especial de transferência como o PEAE.
Durante a reunião, o SINA falou sobre o interesse dos trabalhadores aeroportuários em laborar no escritório de São Paulo.
Além disso, foi levantada a possibilidade da INFRAERO lançar outro programa de movimentação para a Sede ou para Santos Dumont, com o modelo de transferência incentivada e o acréscimo de 25% sobre o salário, conforme preconizado no art. 469 da CLT. De imediato, a transferência compulsória para essas unidades traria um passivo trabalhista para a empresa.
Após a reunião, o SINA espera que a INFRAERO possa apresentar objetivamente, e o mais breve possível, opções que atendam às necessidades do trabalhador aeroportuário.