Na próxima sexta-feira, dia 29 de maio, a CUT e outras centrais sindicais e movimentos sociais farão mobilizações e paralisações em várias cidades do país. Será um dia de Paralisação Nacional contra a Terceirização (PLC30), as MPs 664 e 665, o ajuste fiscal, e em defesa dos direitos e da democracia. Os aeroportuários participarão das atividades da CUT e também realizam protesto contra a concessão de aeroportos públicos, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
A mobilização da CUT será uma preparação para uma greve geral nacional, caso o governo e o Congresso não mudem o rumo em relação a esses temas. As mobilizações vêm se multiplicando pelo Brasil desde o dia 13 de março.
AEROPORTUÁRIOS – o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) fará uma manifestação no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), para dizer não à concessão dos aeroportos públicos (sob administração da Infraero) à iniciativa privada. A expectativa é de que, nas próximas semanas, sejam realizadas manifestações nos aeroportos de Salvador (BA) e Florianópolis (SC), também na mira das concessões do governo federal. Além disso, os aeroportuários participarão das atividades da CUT em vários estados.
Veja abaixo as atividades já confirmadas pelas CUTs estaduais:
Porto Alegre – RS
12h – Concentração em frente à Fecomércio (Rua Alberto Bins, 665) e caminhada até a Praça da Matriz
Salvador – Bahia
5h – Início da Paralisação Geral
13h – Concentração no Iguatemi e ato com caminhada até a FIEB
Rio de Janeiro – RJ
Panfletagem na Central do Brasil
15h – Concentração na Cinelândia
18h – Manifestação com outras entidades
Teresina – Piauí
8h – Concetração na Praça da Liberdade
Natal – RN
13h – Concentração na Av. Rio Branco, no vão do Viaduto do Baldo
(Fonte: sites das CUTs estaduais)
Veja AQUI vídeo do presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, convocando para o ato.